Anormalidades
As anormalidades são utilizadas para informar qual anormalidade ocorreu na execução da O.S, além de informar o tipo de faturamento das O.S. (Produtiva ou Improdutiva).
Criar
Para criar uma nova anormalidade, siga os passos abaixo:
1º Passo: Acesse o menu lateral "Anormalidades".
2º Passo: Clique em "Criar novo".
Isso o levará ao formulário de criação de contratos, onde você encontrará campos como:
-
Identificador (Código que seraá utilizado para o técnico buscar pela anormalidade correta)
-
Tipo de anormalidade *(Apenas informativa/Produtiva/Improdutiva)
-
Descrição
-
Tipo de bloqueio **(Bloquear Serviços(NGs)/Permitir Serviços(NGs))
-
Serviços (NGs)
Editar
Caso você queira atualizar alguma informação, pode usar o botão "Editar" que está presente em cada registro na tela de visualização das Anormalidades.
Ao clicar em "Editar", o sistema irá redirecioná-lo para o formulário de edição, que é o mesmo utilizado para a criação.
Legendas
* Se uma Ordem de Serviço (O.S.) receber uma anomalia classificada como "Produtiva", o sistema a considerará como passível de faturamento. No entanto, se a O.S. possuir apenas classificações de anomalias "Improdutivas", o sistema não levará em conta o faturamento correspondente à O.S.
** Para indicar quais NGs não devem ser associadas a uma Ordem de Serviço, escolha a opção "Bloquear Serviços(NGs)" e, em seguida, selecione os NGs desejados no campo de Serviços logo abaixo. Se você pretende especificar quais serviços podem ser vinculados à O.S., opte por "Permitir Serviços (NGs)" e, em seguida, faça a seleção dos NGs pertinentes no campo de Serviços, logo abaixo.